Os casos confirmados de coronavírus em Santiago já chegam a oito. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Éldrio Machado, desse total, sete já são considerados recuperados.
Mortes por coronavírus sobem para 147 no Rio Grande do Sul
Nesta segunda-feira, três novos casos foram adicionados ao boletim epidemiológico. Dois deles são referentes a um casal que estava em Fortaleza e outro de um jovem de 18 anos, um cadete da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Rio de Janeiro. Os diagnósticos foram feitos por meio de testes rápidos. Nenhum deles apresentou sintomas. Os três, apesar de serem considerados curados, seguem em monitoramento e isolamento domiciliar, segundo Machado.
Prefeitura vai instalar placas de trânsito para acabar com aglomeração em avenida de Santiago
O único caso que ainda está em recuperação é de um idoso de 63 anos. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital do município e respira por meio de aparelhos. O paciente, que é de Santiago, voltou de Manaus com sintomas.
Ainda segundo o secretário, os oito casos são importados, ou seja, foram adquiridos em outra localidade. A cidade ainda não registra transmissão local.